quinta-feira, julho 02, 2020

Vir a ser

Minha vida nunca mais vai ser a mesma. Não vou e não quero cometer os mesmos erros. Não quero mais remeter ao passado, não quero ver o mesmo ato previsível de sempre, de uma peça fajuta e barata. Até porque ninguém é o que foi ontem. Como já disse Heráclito de Éfeso: "Não se pode entrar duas vezes no mesmo rio”. Ao entrar nele novamente, não se encontra as mesmas águas e até o próprio ser já se modificou.
Estamos fadados a uma constante transformação, isso é inevitável. Portanto, não quero e não vou voltar a ser o que antes fui. Refem do medo da solidão, refem do amor, refem da insegurança, do ciúmes, do futuro incerto.
Não vou permitir ser quebrada mais uma vez. Não vou permitir que me reduzam a zero. Não vou permitir ser usada e jogada no lixo. Não vou permitir que controlem a minha vida. Não vou permitir que reduzam minha vida social a nada. Não vou permitir que me digam o que não sou. Não vou permitir me humilhar por nada e nem ninguém.

Nos perdemos em alguns momentos de nossas vidas, talvez seja para encontrarmos a rota certa, sei lá.
Mas o fato é que nos transformamos feito o rio, que por ora, corre sem pressa, mas incansavelmente, seguindo seu rumo, seu objetivo, seja lá ele qual for.
O melhor que se tem a fazer é planejarmos e investirmos em nós mesmos, em nosso crescimento pessoal. Desapegar de tudo e de todos. E assim, se contemplar com a paz que a brisa traz e ser livre para deslanchar onde e quando quisermos e acharmos necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário